Tecido Não Tecido

O que é?

TNT (Sigla para Tecido Não Tecido) é uma estrutura plana, flexível e porosa, constituída de véu ou manta de fibras ou filamentos, orientados direcionalmente ou ao acaso, consolidados por processo mecânico, químico e ou térmico mas também com a combinações destes.

Tecidos Não tecidos possuem suas fibras desalinhadas em comparação aos tecidos que passam pelo processo de tear que alinha os fios em uma trama muito bem organizada.

Composição

O tecido não tecido (TNT), é basicamente composto por 100% de polipropileno com aditivo de resinas termoplásticas com pigmentos de diversas cores para que durante o processo de extrusão do material ele adquira a coloração desejada e no final do processo se obtenha um “tecido” colorido que é totalmente reciclável.

Podendo ainda a utilização de outros aditivos como por exemplo UV para garantir uma proteção da radiação Ultra Violeta,  muito usado no agronegócio para a proteção de frutas, verduras e legumes da radiação solar.

Sua Importância

Sem dúvidas, o TNT foi o artigo têxtil do ano de 2020. O material, antes visto como menos nobre, ganhou outro status por causa da luta contra a covid-19. Além de ser muito utilizado em fantasias, decoração e brindes, o material é essencial nos hospitais e outros estabelecimentos de saúde. 

Indo da área da saúde ao agronegócio, material de fácil manuseio, baixo custo e de muitas aplicações, sem duvida o material se provou muito mais importante e hoje é muito mais relevante no mercado global.

Nossa Cores

Nossa Estampas